segunda-feira, 17 de março de 2014

Como não amar a Praia de Arpoeiras?

monique-tomas-padua-sandrapq 

A distância da maré baixa na Praia de Arpoeiras, em Acaraú, pode chegar até a 2km, por isso ela é considerada a praia mais seca do Brasil – e a segunda mais seca do mundo. Mas é preciso ser uma pessoa muito, mas muito preguiçosa para não gostar de Arpoeiras: a distância do mar é o convite para uma boa caminhada em busca do horizonte em um cenário paradisíaco. Sim, como toda praia ela também tem o período de cheia, mas quanto mais longe da civilização, maior o mistério.

O clima é tranquilo e agradável. Existe ali uma energia, que não é elétrica e nem tampouco eólica, mas uma energia espiritual, que revitaliza a alma. Um enorme potencial para o turismo contemplativo. O mar de águas rasas e cristalinas é calmo, sem o sacolejar das ondas. As piscinas naturais que se formam são bastante propícias para a diversão de crianças pequenas. Apesar da tranquilidade, a praia de Arpoeiras conquista também os desportistas apaixonados por kitesurf e kitebug.

Nas barracas, o peixe frito e o baião de dois com um aroma sutil de leite de coco é um dos pratos mais pedidos. Bem pertinho, tem também o restaurante da Pousada das Canoas, que oferece um excelente cardápio.

Nenhum comentário: