quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Acaraú participará de oficina do Projeto 'Música é Para a Vida'

ApresentacaoResidencia2012_fotoAriadnePimenta_3webApresentação dos participantes do projeto em 2012 Ariadne Pimenta/ Divulgação

O projeto “Música é Para a Vida” está com inscrições abertas para alunos e arte-educa-dores até a próxima segunda-feira, 9 de dezembro. A etapa inicial prevê a seleção de 630 pessoas para as Oficinas de Sensibilização para a Cultura Musical. O projeto é uma parceria da Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural (SCJCC), a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) e o Festival de Jazz & Blues.

As cidades que receberão as oficinais da primeira etapa são: Sobral, Tianguá, Acaraú, Camocim, Itapipoca, Canindé, Crateús, Tauá, Maracanaú e Horizonte (5 e 6 de janeiro); e: Baturité, Russas, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Quixadá, Iguatu, Icó, Senador Pompeu e Fortaleza. (12 e 13 de janeiro).

Jazz e Blues

A programação do projeto também inclui participação nas residências artísticas do Festival Jazz & Blues em fevereiro de 2013, com espaço de formação voltada ao aperfeiçoamento técnico-musical. Essa etapa o ocorrerá nos municípios de Pacoti e Guaramiranga entre 2 e 12/02, com a participação dos 100 alunos e 20 arte-educadores selecionados após as oficinas.

Apresentações

Ao final das aulas práticas com instrumentos musicais e teóricas, as participantes do projeto poderão se apresentar no Teatro Municipal Luis Pimenta, em Pacoti; e no palco principal do Festival Jazz & Blues em Guaramiranga. As inscrições podem ser realizadas no site do Festival de Jazz e Blues e os primeiros selecionados serão divulgados no dia 20 de dezembro no site da SEDUC. Para mais informações, 85.3262-7230.

Fonte: O POVO Online