quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quarta da Cultura no Centro se debruça sobre a obra do poeta Noel Rosa

Marcelo Leite e Carlinhos Crisóstomo são atração do projeto Quarta da Cultura no Centro, hoje à noite, no Espaço Cultural da CDL. Gratuita, a apresentação fará uma releitura instrumental da obra de Noel Rosa

Marcelo Leite e Carlinhos Crisóstomo serão acompanhados pelo percussionista Rossano Cavalcante e o cavaquinista Edneymar Doth (THIAGO GASPAR/ DIVULGAÇÃO)

Iniciativa do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, o projeto Quarta da Cultura no Centro realiza mais uma edição hoje (21), às 19 horas, trazendo como atração a dupla Marcelo Leite (flauta) e Carlinhos Crisóstomo (violão) para o Espaço Cultural da CDL.

Com entrada franca, o show irá contemplar de forma instrumental a rica obra do “poeta da Vila”, o carioca Noel Rosa, na companhia dos músicos Rossano Cavalcante (percussão) e Edneymar Doth (cavaquinho). O projeto, porém, já vem sendo maturado pela dupla cearense há cerca de cinco anos, o que já resultou na elaboração de um CD no ano passado em decorrência do centenário de Noel Rosa.

No repertório, Marcelo Leite e Carlinhos Crisóstomo irão executar clássicos do poeta, a exemplo de Com Que Roupa? (com uma levada punk ao pandeiro), Feitio de Oração, Três Apitos (puxada para o estilo da bossa nova), Choro, entre outras.

Chegando em sua oitava edição em 2011, o Quarta da Cultura no Centro prossegue ainda com os shows gratuitos do pianista Gilson Peranzzetta e do flautista e saxofonista Mauro Senise (dia 19 de outubro, no TJA, com abertura local do grupo Murmurando), e o cearense Moacir Bedê (dia 16 de novembro, no Espaço Cultural da CDL).

SERVIÇO

MARCELO LEITE & CARLINHOS CRISÓSTOMO
Quando: hoje (21), às 19h.
Onde: Espaço Cultural da CDL Fortaleza (rua 25 de março, 882 – Centro).
Entrada franca.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário: