sexta-feira, 17 de junho de 2011

Escritor cearense lança livro sobre Cidade de Goiás

Foto: Divulgação

Foi lançado ontem, no Museu das Bandeiras, na Cidade de Goiás, o livro Veredas de Goyaz – Viajantes e paisagens, do autor cearense Emmanoel Fenelon Saraiva Câmara. A obra é resultado de 10 anos de pesquisas e começou com a pretensão de ser um guia para amigos que queriam vir a Goiás. O autor disse ainda que é importante realizar o lançamento do livro em Goiás durante um evento como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica, por se tratar de um evento de relevância e que, assim como seu livro, propaga ao mundo as belezas de Goiás.

Emmanoel Fenelon conta que a ideia do livro, de 196 páginas, nasceu por conta da paixão e do encantamento que ele tem pela cidade que visita há muitos anos. “Quis imprimir um olhar de turista, de quem vem de fora mesmo e contar as histórias de personalidades famosas da cidade”, explica ele.

O editor do livro, Anderson Batista de Melo, classifica a obra de Emmanoel como sendo um roteiro de viagens qualificado. “Este livro é o primeiro da série Caminhos do Centro, que vai retratar as histórias da região Centro-Oeste. Fico muito orgulhoso de que nossa estreia seja sobre a Cidade de Goiás”, relata.

Nenhum comentário: