quarta-feira, 18 de maio de 2011

Professor Marcelo Gurgel lança mais um Livro


“Embates & Combates: por boas e intrigantes causas” é o mais novo livro que o professor Marcelo Gurgel Carlos da Silva, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), lança na próxima quinta-feira, 19, no Centro Cultural Oboé, às 19h30.  O autor e seu livro serão apresentados pelo professor José Maria de Barros Pinho. A obra é de responsabilidade da Editora da UECE (EdUECE).

O conteúdo deste livro tem o poder de resgatar a indignação da cidadania na sociedade de fortaleza. O autor privilegia pontualmente o universo social, econômico, político e cultural de Fortaleza, em sintonia perfeita com a realidade institucional do país A renda desse lançamento será revertida para as ações sociais da “Casa Vida”, mantida pela Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará.

O médico, economista e escritor, Marcelo Gurgel é professor titular da UECE, onde coordena o Mestrado Acadêmico em Saúde Pública, e docente da Escola Cearense de Oncologia, do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Também é membro titular da Academia Cearense de Medicina e sócio da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores do Ceará.  Este é o 60º livro que o médico Marcelo Gurgel lança.

Como autor de uma série de livros sobre Saúde Pública e Medicina, nos últimos anos tem incursionado no mundo das letras. Para José Maria de Barros Pinho, da Academia Cearense de Letras, a obra de Marcelo Gurgel foi escrita no apogeu do amadurecimento intelectual e nos limites da consciência da liberdade do cidadão. Ergueu-se do chão do simples para o patamar mais proeminente do aprimoramento do Estado Democrático de Direito.

Fonte: UECE

Nenhum comentário: