quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mauro Mota e o Cearense Ronaldo Correia de Brito são homenageados na Bienal do Livro

Poeta que completaria 100 anos no último março - e escritor cearense vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura em 2009 são destaque na 8ª edição do evento, que acontece entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Convenções


O poeta recifense Mauro Mota e o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito serão os grandes homenageados da 8ª edição da Bienal do Livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro no Centro de Convenções, em Olinda.

Além de poeta, Mauro Mota - que completaria 100 anos no último mês de março - foi advogado, professor, jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras. Já Ronaldo Correia é considerado um dos mais importantes autores de ficção contemporânea no Brasil. Ele é o autor de “Galiléia”, consagrado romance que lhe valeu o Prêmio São Paulo de Literatura, um dos mais disputados do País. Ele também escreveu o espetáculo “O Baile do Menino Deus”, um dos mais encenados autos de Natal do teatro pernambucano.

No dia de abertura, Ronaldo Correia de Brito será o entrevistado do Paiol Literário, projeto do Jornal Rascunho, de Curitiba. O Paiol Literário, realizado pela primeira vez no estado, é uma das atrações especiais do evento deste ano. A Bienal do Livro de Pernambuco é considerada a terceira maior do País, tendo recebido mais de 600 mil pessoas em sua última edição.

Fonte: pe360graus.com

Nenhum comentário: