segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aluna representa Ceará no Parlamento Juvenil do Mercosul no Paraguai

  Foto: Divulgação
A aluna Francisca Valkíria Gomes de Medeiros, da Escola Enéas Olímpio da Silva, no município de Iracema, representou o Ceará em Assunção, no Paraguai, durante a realização do Projeto Parlamento Juvenil do Mercosul, de 11 a 14 de maio último. Ela integrou o grupo de brasileiros, formado por mais dois estudantes dos Estados do Rio Grande do Norte e do Sul, escolhido para participar do evento. A unidade de ensino está sob a abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Jaguaribe.

Durante o encontro, foram comemorados os 200 anos de Independência da República do Paraguai denominado "Compartiendo el Bicentenario de la Independencia del Paraguay - Una Mirada a nuestra Historia con los Jóvenes del Bicentenario". A coordenação das atividades do Encontro ficou a cargo do Ministério da Educação e Cultura da República do Paraguai.

No ano passado, Valkíria representou os estudantes brasileiros durante o Parlamento Juvenil do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai, com outros 109 jovens da Argentina, Brasil, Bolívia, Uruguai, Colômbia e Paraguai. A aluna foi escolhida para ser relatora brasileira e assim, ouvir anseios, expectativas, problemas, soluções e propostas dos participantes.

Fonte: Portal Seduc-Ce

Nenhum comentário: