segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto 'Mostra Piauí Dança' acontece em maio no Ceará

Doze companhias de dança de Teresina realizam a Mostra Piauí Dança no Ceará nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Fortaleza. O coletivo é uma plataforma para exibir a dança para outros públicos, interagindo com outros estados.

A proposta das companhias piauienses é realizar uma série de ações contínuas e organizadas pelo centro da capital cearense, incluindo o Teatro José de Alencar, Centro de Convenções, Espaço BNB de Cultura e Dragão do Mar, oferecendo à população a oportunidade de conhecer a produção feita no Piauí.

Segundo Valdemar Santos, da Organização Ponto de Equilíbrio, a Mostra Piauí Dança Ceará tem como objetivo valorizar e divulgar a dança piauiense juntando no mesmo projeto companhias consolidadas do estado.

A programação do evento está praticamente definida e começa no dia 27, às 10h, com visita aos espaços culturais, realização de oficinas e vivências entre artistas de Teresina e Fortaleza e apresentação do Dança Eficiente, Cia Equilíbrio de Dança, Cyntia Layana, Aforá, Só Homens. Cia de Dança, Art Dança e Musical Palmares.

No segundo dia, espaço para bate-papo com artistas, confraternização e apresentação do Grupo Afoxá Dança Afro, no Teatro das Marias, e no dia 29, visita aos pontos turísticos de Fortaleza.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário: