domingo, 10 de abril de 2011

A herança do riso

Os humoristas cearenses se reúnem numa grande festa para comemorar o dia dedicado à sua arte, 12 de abril, aniversário do mestre Chico Anysio. O projeto envolve 40 artistas, em apresentações gratuitas por toda a Capital

Froxilda Fofolete é um dos 40 humoristas cearenses confirmados para a programação do evento "Uma Semana de Humor", em homenagem a Chico Anysio
FOTO: CLEBER FERNANDES
Pela oitava vez, os artistas do riso se juntam para festejar o Dia do Humorista, que será comemorado na próxima terça-feira, numa atividade especial, que promete arrancar muitos risos e possibilitar ao público em geral assistir a bons e variados shows de humor. O evento "Uma Semana de Humor", a ser realizado entre os dias 12 a 18 de abril, reunirá 40 comediantes logo no primeiro dia de ação. Após a abertura, quatro comediantes diferentes por dia se apresentarão por diversos bairros de Fortaleza.

Evento
De acordo com o comediante e um dos organizadores do evento, Jader Soares (o Zebrinha), as homenagens, tanto ao Dia do Humorista como aos 80 anos de Chico Anysio, começaram com o XXIII Festival de Mentiras do Ceará, realizado no início deste mês, onde foi escolhido pelo público, debaixo do "Cajueiro Botador", na Praça do Ferreira, o "maior mentiroso do ano".

"O mês de abril é de festa para todos nós. São muitas as atividades previstas que se encerrarão apenas no dia 28, o dia da Sogra, uma figura carimbada nas piadas. Nesse momento a programação acontecerá no Teatro Chico Anysio. Lá, dez humoristas contarão exclusivamente piadas de sogra", diz.

Dentre os humoristas confirmados estarão presentes: Froxilda Fofolete, Severina Guet, Superedson, Daniel, Luan Damasceno e Lezadim, Sparguet, Veia Cômica, Zeca Estrada, Zebrinha, Megdal, Delegado e Zé Bolão, Colorau, Neurlândio, Gente Fina, Marmita e Marmitinha, Tom Leite, Francisquinha, Rosinete, Esquema, Mexerico, Oscabrito, Maestro Seraphim, Manguaça, Paçoca e Fubá e Pepeta, Chocolate e Zé das Tapiocas.

Tom Leite também tem presença garantida. De 12 a 18 abril, haverá apresentações em diversos bairros da Capital
FOTO: CLEBER FERNANDES
O Dia do Humorista integra as comemorações do aniversário dos 285 anos da Capital cearense, promovido pela Prefeitura Municipal da Fortaleza, por meio de sua Secretaria de Cultura (Secultfor). E conta, ainda, com a realização do Escritório do Riso.


PROGRAMAÇÃO
Dia 12 - Apresentações na Praça do Ferreira, das 16 horas às 21 horas

Dia 13 - Apresentações na Praça Valdir Campos - Conjunto Polar, das 19 horas às 22 horas

Dia 14 - Aapresentações na Praça do Mirante, das 19 horas às 22 horas

Dia 15 - Apresentações na Praça do Bairro João XXIII, das 19 horas às 22 horas

Dia 16 - apresentações na Praça do Jardim América, das 19 horas às 22 horas

Dia 17 - Apresentações no Campo do Jonhnatan (TV Álvaro Chaves, 300 - Mondubim Sul)

Dia 18 - Apresentações na Quadra do Conjunto Rosa Luxemburgo, das 19 horas às 22 horas

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: