terça-feira, 19 de abril de 2011

Escritora vai ao "Beco da Poeira" lançar livro-reportagem ilustrado

A jornalista Mayara de Araújo relançará seu livro "Histórias de Beco" no próximo dia 28, a partir das 15 horas, no tradicional "Beco da Poeira", celeiro de suas inspirações para essa obra. A cerimônia ocorrerá no local onde muitos dos personagems do livro estarão em plena atividade.

Mayara escreveu o livro em forma de crônica e responde pelas ilustrações e diagramação (Divulgação)
O livro foi resultado de dissertação de término de curso de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Mayara escreveu o livro em forma de crõnica e responde pelas ilustrações e diagramação.

A secretária regional do Centro, Luiza Perdigão, foi convidada para o lançamento da obra.

Histórias antes da transferência

O livro-reportagem ilustrado reproduz em contos, crônicas, matérias e desenhos a memória do Beco da Poeira antes da transferência. O livro foi lançado no dia 8 de abril, no Museu de Artes da UFC.

O projeto venceu o Prêmio Expocom Regional e Nacional da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), sendo considerada a melhor produção acadêmica de livro-reportagem do País em 2010.

Foi ainda contemplado com o edital Prêmio Literário de Autores Cearenses, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio do qual está sendo publicado.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: