sexta-feira, 18 de março de 2011

Promotora de Justiça cearense Greceanny Cordeiro lança livro coletivo em Paris, hoje


"As escritoras do Ceará Lêda Maria Souto, Beatriz Alcântara, Joyce Cavalcantte e Grecianny Carvalho Cordeiro, reunidas na capital francesa, vivenciam, hoje, o lançamento da antologia da Rebra na língua de Molière Após oito meses de gestação e de um mês e sete dias de seu nascimento, eis que chega o dia da consagração da obra: "Le Grand Show des Ecrivaines Bresiliennes", no Salão do Livro de Paris, às 21h:00.

Antologia é recheada de inspirações, retiradas de momentos do cotidiano e de insights de suas 62 autoras, traduzidos para diversos gêneros, como a poesia, crônicas e contos, agora na língua francesa. a colunista e as rebrinhas do Ceará, Beatriz Alcântara, Grecianny Carvalho Cordeiro e Joyce Cavalcantte já estão na terra de Victor Hugo, para o grande momento.

As cearenses escolheram a poesia no evento comandado pela Rebra (Rede de Escritoras Brasileiras), à frente Joyce Cavalcantte, escritora e jornalista, residindo em São Paulo, que reúne 3.500 associadas, com a missão de colocar em evidência na vitrine internacional os talentos femininos do nosso Brasil.

Com o lançamento na Cidade Luz, em um dos mais importantes eventos daquele país, contando inclusive com o "sous le haut patronage" do presidente da República Monsieur Nicolas Sarkozy e do senhor Ministro da Cultura; Monsieur Frédéric Mitterrand, a nossa literatura passa a ganhar destaque internacional.
A coletânea estará disponível para compra nas grandes livrarias a partir do próximo mês.

Uma parte significativa será destinada à distribuição em bibliotecas e universidades francesas, criando assim uma oportunidade para a nossa literatura frequentar o nicho das letras universais, e não apenas ocupar um modesto espaço na de língua portuguesa."

Fonte: Lêda Maria - Diário do Nordeste

Nenhum comentário: