sexta-feira, 18 de março de 2011

Feira Internacional de Cultura e Artesanato deve atrair cerca de 60 mil visitantes

Evento irá reunir 15 países e 10 estados brasileiros no Parque da Uva 

 Parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e a Art Vale traz para a cidade a Feira Internacional de Cultura e Artesanato, entre os dias 18 e 27 de março, no Parque da Uva. Uma verdadeira viagem pelo mundo reunindo mais de 15 países e 10 estados brasileiros. A expectativa da organização é de atrair 60 mil visitantes durante o evento.

A feira, que já aconteceu nas cidades de Sorocaba, Piracicaba, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Vale do Paraíba, tem parceria com o FUNSS (Fundo Social de Solidariedade), que receberá parte da renda arrecadada. A Secretaria Municipal de Cultura também apoiará o evento e oferecerá espaço a cerca de 100 artesãos locais.

“Este evento vai ser muito importante para a cidade. As pessoas vão poder visitar culturas de diferentes países num único lugar”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho.

Com um passaporte, o visitante poderá conhecer inúmeras culturas, além de levar para casa o melhor de cada uma delas. No total, serão 84 estandes espalhados pelos dois primeiros pavilhões do parque.

“O terceiro pavilhão está reservado para o festival gastronômico que reunirá o melhor da culinária dos países participantes”, completa o secretário.

Participantes
Índia, Paquistão, Líbano, Síria, Peru, Equador, Indonésia, Turquia, Japão, Portugal, Rússia, Uganda, Gana, Quênia, Emirados Árabes, África do Sul, Tunísia, Tailânida e Itália já confirmaram presença na Feira em Jundiaí. Do Brasil, participam os estados de Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Goiás e Rio de Janeiro.

 Fonte: Agencia Bom Dia

Nenhum comentário: