sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Lançamento do ´Silêncio Crisol´

Tendo Tauá como cenário, filme fala de uma família e suas relações em dias sombrios e pessoas silenciadas
Tauá. Amanhã e domingo acontecerá, neste Município, o lançamento do curta-metragem "Silêncio Crisol", de Samuel Lima, gravado neste Município nos meses de novembro e dezembro do ano passado. A exibição será no espaço do Cine Teatro do Parque da Cidade, a partir das 19 horas.

A primeira exibição acontecerá para um público convidado, funcionando como uma espécie de termômetro de apreciação do filme. Já no segundo dia, a exibição será aberta ao público em geral e inteiramente gratuita. Trata-se de uma iniciativa comprometida com a formação de público.

"Depois do pré-lançamento e lançamento, começará a exibição do filme nos bairros da cidade, com a intenção de mostrar à comunidade em questão que o cinema tem bastante poder de alcance social", ressalta o ator, produtor cultural e técnico da Secretaria de Cultura de Tauá, Gilmar Costa.

O filme é o primeiro que integra as ações do Projeto Curta Sertão, proposto por Samuel Lima e contemplado pela ação Microprojetos Mais Cultura, uma parceria entre o Ministério da Cultura (Minc), por meio da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Banco do Nordeste (BNB), Instituto Nordeste Cidadania (Inec) e Secretaria da Cultura (Secult). Nos dois dias, além do lançamento do curta, acontecerá a exibição de um longa-metragem da Programadora Brasil.

No espaço do Cine Teatro funciona um cineclube gerido pela Companhia Artística Tauaense (Ciart), também contemplada com projeto submetido ao Programa Cine Mais Cultura, do MinC. As locações do curta foram todas na sede de Tauá, como a conhecida residência de Júlio Gonçalves Sobrinho, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, o Cine Teatro, a Rodoviária, dentre outros.

Fonte: Diário do Nordeste 

Nenhum comentário: