segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dr.Nestor-Dentista


Dr. Nestor de Paulo Ribeiro Pessoa
Nascido no dia 13 de fevereiro de 1914 e falecido a 24 de novembro de 1991. Filho de Virgilio de Paulo Pessoa e de D. Aureliana Ribeiro Pessoa.

Formado em Odontologia, mas tinha um grande saber na medicina e era dotado de uma inteligência invejável. Começou a prestar serviço a comunidade acarauense desde o ano de 1949 e só deixou seu atendimento no término de sua vida terrena.

Era uma pessoa muito simples e bastante caridosa. No seu consultório todo o seu trabalho era gratuito, além de ter uma Farmácia, cujos remédios eram revistados pelos órgãos de saúde. E quando os pacientes não tinham condições, ele doava. E quando faltava ele comprava na Farmácia São José, de modo que o doente não saísse sem o mesmo.

Fazia pequenas cirurgias, receitava até mesmo fora do expediente, visitava os pacientes que atendiam em suas casas. Se o caso fosse mais sério ele mandava por sua conta pra Fortaleza ou Sobral, no caso de pessoas sem recursos.

Pessoa muito bondosa com todos, principalmente com crianças pobres.
Este depoimento é de Dona Stella, pessoa que trabalhou com ele durante 29 anos e a mesma afirma: “Sou testemunha de tudo isso”.

Nenhum comentário: